sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O PODER DO SUPERALIMENTO: GOJI BERRY



A fruta Goji Berry é originária e consumida na China e no Tibet. Ganhou destaque nos últimos tempos, devido a grande quantidade de vitaminas, minerais e proteínas que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo. 
Podendo ajudar no tratamento de quem tem diabetes, colesterol, problemas cardiovasculares, melhora a memória, trata sintomas da menopausa, alivio para dores de cabeça, alivio para ansiedades e estresse, ajuda na insônia, equilibra os níveis hormonais e também na perda de peso.  Possui fibras e não tem gordura saturada, na sua composição.
Incluir a fruta na sua dieta, pode ser muito benéfica por causa dos inúmeros nutrientes que possui, tem ação antioxidante que retarda o envelhecimento e aumenta a longevidade, segunda a engenheira agrônoma Eliza Tomoe Harada. É rica em aminoácidos, auxilando no sistema imunológico, sendo rica em vitaminas do complexo B e C.
ATENÇÃO HOMENS E MULHERES, a Goji Berry, tem o poder de aumentar a libido e o desempenho sexual, e  ajuda muito em pessoas que têm problemas cardiovasculares, e ainda contribui na diminuição dos níveis do colesterol. Possuindo ainda ação anticancerígena ( rica em fitoquímicos), antifúngica e antibacteriana, além de possuir substâncias que ajudam a proteger o fígado, um órgão que é tão vital para o nosso organismo.
De acordo com pesquisas, a fruta é um excelente auxilio na busca da perda de peso. Considerada como " superalimento", por causa das vantagens de usá-la como complemento na alimentação. Para que a fruta venha mesmo ajudar na perda de peso de uma pessoa, é necessária a combinação de algumas ações, entre elas: alimentação saudável + atividade física.
Para uma dieta de emagrecimento, o consumo pode vim a complementar, pois além de fornecer os nutrientes, a fruta controla o colesterol e a glicose, melhora a disposição e as funções do figado e dos rins, combate a formação de celulite e reduz peso. Como toda fruta é fonte de frutose, tem o açucar da cana, se consumida em excesso pode aumentar o peso, ao invés de diminuir. Então para quem tem diabetes ou hiperglicemia, para poder consumir, deve procurar antes ajuda de um profissional, seja um nutricionista  ou médico nutrólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário