quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE HIDROPÔNICO E ORGÂNICO.

Nos supermercados, nas feiras, há diversos produtos, com muitos nomes diferentes, que são: natural, hidropônico, processado, orgânico, enfim, termina por confundir a cabeça de muitos consumidores, que não sabem geralmente o que significa, então vamos a explicação:
 




  • Hidropônico: é um alimento que é produzido sem a presença do solo e sempre em ambiente protegido, ou seja, em estufa. O cultivo deste tipo de produto, é feito em suportes artificiais, em água, com soluções químicas para a nutrição e tratamento de possíveis doenças.

  • Orgânico: é um produto isento de agrotóxico ou seja isento de substâncias nocivas à saúde. É gerado em um ambiente natural, onde vai contribuir para uma melhor qualidade de vida a quem consumir. Tem custo um pouco mais elevado que o produto com agrotóxico. Tem tamanho menor do que o produto com agrotóxico. OBS: Trás o nome orgânico na embalagem, junto de um selo de certificação da instituição. Isso garante a qualidade do produto. Tem diversos produtos: além de verduras, frutas e legumes, tem café, açúcar, suco,...
 
  • Natural: É quando o homem só pode reproduzir plantas a partir de sementes ou outras partes da planta, sendo multiplicadas através da agricultura. Sabemos que toda verdura, fruta ou legume são produtos naturais. Mas, não podemos esquecer, que o que está nos rótulos das embalagens, dizendo se o produto é natural, isso não quer dizer que este produto está livre de agrotóxico ou qualquer outra substância que acarretará problemas à saúde.
  • Processado: É um produto que já vem cortado, lavado  e embalado, facilitando a vida da dona de casa e das empresas de alimentação, sejam supermercados, feiras, cozinhas industriais,.. Alguns já vem até higienizados e processados no sistema orgânico prontos para o consumo. Assim o consumidor passa a ter garantia de que esses produtos processados passam por todas as normas de segurança alimentar, gerando alimentos saudáveis, como são os orgânicos.
Fontes: imagens (Google)/ Mundodamoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário