quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Regras de etiqueta para festas infantis



  1. Quando estamos organizando uma festa infantil, a quem devemos endereçar o convite?
R= Não há bem uma regra, você pode colocar o nome da criança apenas ou colocar o nome da criança e família. Como eles são pequenos e não vão sozinhos, subtende-se que os pais devem ir. Só que a palavra família, é para os Pais e irmãos, que moram com eles e não se estende para as demais pessoas da família. As pessoas costumam levar até quem não é convidado. Caso, fiquem com medo de ter penetras, é só enviar junto com o convite, os exibíveis, de acordo com o número de pessoas da casa da criança.

    2. A criança deve ir acompanhada de quem para as Festinhas Infantis?

R= Depende, se a Festa for na escola, não precisa ir acompanhada, pois geralmente as festinhas acontecem no recreio. E só quem pode levar alguém, neste caso é o aniversariante. Mas, em outras ocasiões, a criança pode ir com os pais ou um dos dois, que tenha disponibilidade para acompanhar a criança no evento.

    3. Como devemos proceder quando no convite vem escrito a  sigla R.S.V.P.(confirmar presença)?

R= Mandar um e-mail ou telefonar, normalmente com uma semana de antecedência, confirmando ou não a presença na festa. Normalmente os pais pedem essa confirmação porque precisam avisar ao responsável pelo buffet o número de pessoas que irão à festa, e – o mais importante – os anfitriões pagam pelo número de pessoas que confirmam. Então, não vamos ser mal educados em não confirmar a presença.

    4. Quando não vamos a um aniversário, temos que mandar o presente depois?

R= De acordo com a etiqueta mesmo quando não podemos ir a um aniversário, temos que mandar o presente mesmo assim, junto com um cartão, pedindo desculpas por não ter comparecido ao evento. Isso é feito um dia após o evento. Se for  no buffet, mande entregar na residência da pessoa, se for em casa, deixe no dia seguinte e se por acaso for na escola, peça para a professora colocar na mochila da criança.

    5. Alguns aniversários infantis, os Pais estão colocando nos convites, listas de presentes em lojas de brinquedos ou pedem doações, isso é certo?

R=  Não é delicado colocar lista de presente,  o adulto pode comprar o que quiser para o aniversariante e doações, é a pessoa quem faz a doação, ela não pede nada  para ninguém. 

Espero que essas dicas, ajudem nas dúvidas de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário