sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como fazer festa infantil diferente


 





O aniversário da criança é um grande acontecimento para ela. Para tornar o dia ainda mais especial, saiba como fazer uma festa infantil diferente e que surpreenda  a todos os convidados. Aí vão algumas sugestões:
  1.  Ouvir os desejos do aniversariante. A criança deve participar da escolha do tema, surgira temas não muito convencionais. Como: uma festa baseada em seu esporte favorito ou até mesmo em um filme que tenha marcado a história de vida da criança. 
  2. Cardápio: opte por alimento mais saudáveis. Ao invés de servir o tradicional hambúrguer, opte por sanduíches leves, feitos com pão integral e carnes magras, como o peito de peru. Ofereça refrigerantes, porém, tenha sucos naturais disponíveis. Para a sobremesa, opte por docinhos tradicionais e também por porções de salada de frutas bem saborosas. Ao invés da tradicional mesa de guloseimas, faça uma mesa de alimentação saborosa e saudável, com frutas, sucos e doces de frutas.  Essa mesa com certeza as pessoas vão achar bem diferente, mas não quer dizer que não tenha nem uma daquelas guloseimas, tão disputadas. Pode ser colocado em pequenas quantidades em sacolinhas, entregues junto com a lembrancinha à criança. 
  3. O entretenimento é muito importante na festa. Então, além dos brinquedos tradicionais de toda festa, por que não pensar em algo diferente para as crianças pequenas e maiores, como por exemplo: oficina de culinária, salão de beleza, espaços para desenhos e pinturas em mini tela e em gesso. E se por acaso a festa tiver alguém para acompanhar os pequenos, peça a eles, que ensinem as brincadeiras antigas, aquelas do tempo da Vovó, como: ogo de 5 marias, bolinha de gude, roda pião, queimada, rouba bandeira, escravos de jó, carrinho de rolimã. 
     
     
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário