segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Batizado: tipos de recepções

Oferecer alguma recepção após a cerimônia do batizado não é obrigatório, mas geralmente a cerimônia acontece pela manhã, eas recepções que mais se encaixam no horário são:

Café da manhã
Servido entre 8h até às 10h.
É um tipo de recepção informal e rápida, pois não dura mais do que duas horas.
Fácil de organizar, o café da manhã pode ser servido direto na mesa ou então em sistema de buffet.

Brunch
Servido entre 11h até às 14h.
O brunch é a junção dos termos breakfast (café da manhã) com lunch (almoço).
É um tipo de recepção informal criada pelos americanos que está se tornando cada vez mais comum no Brasil por causa da praticidade de organizar (já que é servido em sistema de buffet) e da múltipla escolha para os convidados (agrada quem ainda não tomou café e também aos que já tomaram).

Almoço
Servido a partir da 13h.
O almoço de batizado tradicional é formal, servido à francesa com auxílio de garçons, mas nada impede se preferir que seja à americana, onde os convidados se servem em sistema de buffet.


A decoração deve ser delicada, com cores claras e perfumes suaves. Coloque musícas bem agradáveis e baixas, para não atrapalhar os convidados. Providenciar mesas de apoio, para os convidados, cadeiras e louças, talheres, enfim tudo o que um evento precise. Caso, não precise de mesas postas, é bom ter puffs, sofás, .... Verifique tudo antes, se está em bom estado, para não ficar feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário